10 razões para estudar no Canadá

O Canadá oferece tudo o que você precisa para tornar o seu intercambio  uma experiência inesquecível. É um país seguro, multicultural e moderno e você encontrará uma grande variedade de cursos e programas para estudar.

Te damos 10 razões para estudar no Canadá: a reputação da educação no Canadá é baseada na qualidade e é reconhecida pela excelência em todo o setor educacional. Os títulos canadenses têm grande valor em todo o mundo.

 

1.- Um dos melhores países para estudar

A educação no Canadá tem uma grande reputação, os estudos realizados no Canadá são reconhecidos em todo o mundo graças à sua qualidade e excelência em todo o setor educacional. Quando você retorna ao seu país, você pode incluir seus estudos no Canadá em seu CV, o que lhe dará uma vantagem acadêmica.

 

As Nações Unidas (ONU) classificaram o Canadá entre os 10 melhores países para viver graças ao seu sistema educacional, expectativa de vida e baixos níveis de criminalidade e violência.

 

2.- Um país seguro para estudar

O Canadá oferece um ambiente seguro para estudantes internacionais. Você pode sair sozinho ou com amigos, aproveitar a vida noturna, participar de eventos, fazer atividades ao ar livre, esportes, usar transportes públicos, conhecer locais de interesse e viajar para outras cidades com tranquilidade e segurança. Saiba mais sobre a vida estudantil no Canadá.

Vancouver, Toronto e Montreal ganharam reconhecimento como cidades de classe mundial para viver por causa de sua segurança, atividades culturais e limpeza.

O Canadá é um país multicultural que respeita e promove a diversidade. Aqui você pode saborear pratos deliciosos de autênticos japoneses, indianos, tailandeses, gregos, chineses, coreanos, italianos, mexicanos, persas entre outros. Você também pode aprender sobre outras tradições ao participar de eventos e festivais de outras culturas.

 

4.- Grande beleza natural

Você pode imaginar ir de caiaque com amigos de outras partes do mundo e então acampar no meio da natureza com paisagens espetaculares?

No Canadá, há uma geografia diversificada e muitos espaços ao ar livre para explorar sites como montanhas, rios, lagos, praias e muito mais.

 

5.- Canadá é mais barato para estudar

Mais uma razão para estudar no Canadá são custos. As matrículas para estudar idiomas, graus ou programas acadêmicos são mais baratas do que em outros países. Dependendo da escola, pode ser entre 20 e 40% mais barato. Conheça o custo de vida no Canadá.

 

6.- Esportes de inverno

Gostaria de esquiar ou fazer snowboard? Ou apenas patinando no gelo ou caminhando em uma montanha nevada?

O Canadá é o lugar perfeito para fazê-lo. Em lugares como Vancouver, as montanhas para esqui estão a poucos minutos da cidade.

 

7.- Nação bilíngüe

O Canadá tem duas línguas oficiais: inglês e francês. A grande maioria dos habitantes francófonos vive na província de Quebec, na parte oriental do país. No Québec, eles também falam inglês. Se o seu interesse é estudar francês, você definitivamente deve fazê-lo em Montreal.

No resto do Canadá, principalmente o inglês é falado. Para aprender inglês, é aconselhável estudar em cidades como Vancouver ou Toronto, onde você pode estar totalmente imerso no idioma.

 

8.- É divertido

Tem muitas atividades para fazer depois da aula: esportes de inverno e verão, compras, vida noturna, museus, restaurantes, eventos esportivos, galerias, concertos de grandes músicos, festivais e muito entretenimento.

 

9.- Canadá está na moda

Possui todas as marcas de roupas e produtos de moda. Tem grandes centros comerciais e avenidas para fazer compras. Você pode encontrar muitos itens eletrônicos: computadores, telefones celulares, câmeras, videogames, telas 3D e, claro, todos os produtos Apple; tudo isso a um preço muito mais barato do que em outros países.

 

10.- Clima

Nem tudo no Canadá é neve e frio, o país tem as 4 estações do ano bem definidas e em cada um deles tem um clima diferente. Por exemplo, no verão você pode desfrutar do sol intenso na praia enquanto no inverno você se divertirá fazendo atividades na neve que você nunca experimentou antes.
O frio não impede as atividades de acontecerem durante o inverno. Escolas, casas, transportes públicos, lojas e todos os espaços fechados têm aquecimento.