Por que você tem que ter seguro de saúde?

Para estudantes internacionais que estão no Canadá é obrigatório ter um seguro médico. O sistema de saúde do Canadá é considerado um dos melhores do mundo mas também muito caro.

Uma consulta médica geral custa em torno de CDN$150 (dólares canadenses). Para você ter uma idéia, em caso atendimento médico urgente em um hospital, este atendimento pode ter um custo de a partir de CDN$500. Já uma internação em de hospital público pode custar entre 5 e 8 mil dólares.

Levando em conta esses custos é melhor não arriscar e comprar um seguro que não custa mais do que CDN$70 por mês.

 

Onde comprar seguro de saúde?

Se você não tem um seguro saúde com cobertura internacional (alguns cartões de crédito incluem seguro médico para viagens neste caso não é necessário comprar um novo seguro) você pode comprá-lo como parte do seu pacote de Intercâmbio.

Uma vantagem de adquirir seguro de saúde com o seu pacote de Intercâmbio é que na maioria dos casos, muitas clínicas são credênciadas com os seguros e o estudante não precisa pagar pelo serviço como acontece com a maioria das seguradoras, onde você terá que pagar pela consulta ou tratamento e posteriormente sua seguradora o reembolsará pelo valor que você gastou.

Para saber o que o seguro cobre, é aconselhável, antes de adquirir um seguro uma leitura com atenção da apóllice do seguro. Muitos seguros não cobrem alguns procedimentos e exames de rotina, e para evitar surpresas é melhor ter essa informação antes de embarcar.

Para seu próprio bem-estar, é altamente recomendável que você sempre tenha seguro médico. Aqui na Student Pathways esperamos que você nunca precise usar o seu seguro saúde, mas por precaução recomendamos a compra para você viajar tranquilo durante o seu intercâmbio.