Estudar e trabalhar no Canadá

Estudar e trabalhar no Canadá é o sonho de muitos estudantes, a experiência de trabalhar no Canadá permite ao estudante vivenciar o dia a dia da cultura canadense e colocar em prática os conceitos adquiridos em sala de aula.

Para um bom planejamento, é muito importante entender bem as regras imigratórias do país antes de iniciar o seu intercâmbio de estudo e trabalho. Confira neste post, algumas dúvidas frequentes dos estudantes que querem trabalhar no Canadá.

 

O que eu preciso para poder trabalhar no Canadá?

Para poder trabalhar no Canadá você precisará de uma Permissão de trabalho que em Inglês chama-se “Work Permit”. Algumas permissões de estudo para certos programas de estudos também permitem ao estudante trabalhar 20 horas por semana e 40 horas nas férias, confira as regras no site da Imigração aqui>> 

 

Em quais programas os estudantes podem trabalhar? Qual a duração minima?

Programas que permitem trabalhar e estudar são programas tais como: Bacharelado, Mestrados, Doutorado, Diplomas ou Certificados com carga horária integral e com duração mínima de 6 meses.

 

Qual o nível de Inglês exigido pelos programas de estudo e trabalho no Canadá?

O nível de Inglês mínimo exigido para programas de estudo e trabalho é o nível de Inglês Intermediário. Este nível pode ser comprovado através de testes de proficiência tais como: IELTS Academic ou TOEFL IBT. Algumas instituições de ensino também oferecem o seu próprio exame de proficiência.

 

O que eu devo fazer caso não tenha o nível mínimo exigido pelo programa e queira trabalhar no Canadá?

Os estudantes que não tiverem o nível mínimo de Inglês exigido pelo programa poderão optar por fazer um programa Pathway antes de iniciar o programa de estudo e trabalho. Saiba mais sobre o programa Pathway aqui>>

 

Durante o período de estudo de Inglês eu posso trabalhar?

Durante o período de estudos de Inglês você não poderá trabalhar.

 

Quando terminar meu programa de estudos, posso continuar trabalhando no Canadá?

Sim, desde que você tenha se formado em um programa de estudos que se qualifique para a permissão de trabalho para graduados.