446666928827293

Intercâmbio em Família

Você já pensou que legal seria fazer um Intercâmbio no Canadá em família?

Um Intercâmbio para pais e filhos é uma excelente oportunidade para a família toda aprender Inglês e ainda conhecer os encantos do Canadá. Há famílias que tem planos de fazer uma viagem exploratória para o Canadá e o Intercâmbio em família acaba sendo uma ótima oportunidade para “testar as águas” antes de um Intercâmbio mais longo ou até a mesmo antes de uma mudança definitiva para o Canadá.

Muitos país também relatam, que fazer um Intercâmbio em família os deixou mais confiantes para planejar um Intercâmbio mais longo para os filhos. Na verdade, eles acabam conhecendo a realidade do país de perto, tornando o processo muito mais fácil.

As principais dúvidas das famílias que planejam um Intercâmbio é em relação ao aproveitamento das aulas.

 

Você deve estar perguntando, será que vou poder praticar o meu Inglês estudando na mesma sala que meus pais ou filhos?

Na verdade, bem provável que a família não fique na mesma sala! Muitas escolas separam as crianças e adolescentes em turmas específicas para a idade e os país ficam na sala para adultos. E mesmo se a família ficar em uma mesma sala, a política das escolas de Inglês no Canadá são super rigorosas com a regra “ENGLISH ONLY” o que acaba forçando a família a se comunicar em Inglês dentro da sala de aula.

 

Não falo inglês, será que poderei fazer um Intercâmbio?

Mesmo sem Inglês é possível fazer um Intercâmbio, a grande maioria das escolas oferecem classes que vão desde o nível Básico para estudantes com pouco ou nenhum conhecimento do idioma ao nível Avançado.

 

Minha família já fala inglês, como saberemos em qual sala vamos estudar?

As escolas possuem um teste de nivelamento que normalmente é feito no primeiro dia de aula, após o teste o estudante saberá o seu nível e a turma com a qual vai estudar.

 

Todas as escolas de Inglês possuem a opção do Intercâmbio em família?

Não são todas as escolas que oferecem a opção de Intercâmbio em família, estes programas são mais específicos e normalmente são oferecidos em datas específicas do ano (geralmente em Janeiro e Julho).

 

Posso fazer um Intercâmbio em família fora destes programas específicos?

Sim, é possível fazer um Intercâmbio em família fora dos pacotes específicos, porém é importante se atentar na idade mínima aceita pela escola escolhida e quais são as regras para hospedagem em família. Você pode consultar a nossa empresa que te ajudaremos com estes detalhes.

 

Podemos ficar hospedados em “casa de família” em um Intercâmbio em família?

Sim, é possível ficar em uma “casa de família” também conhecida pelo termo em Inglês homestay em um Intercâmbio em família, porém não são todas as escolas que oferecem essa opção fora dos pacotes específicos.

Quer saber mais sobre como é uma homestay, então confira aqui>>

 

Não queremos ficar em casa de família, quais são as nossas opções?

Muitas famílias preferem ter mais privacidade quando viagem, então a opção de alugueis de curta temporada pelo site do Airbnb acaba sendo uma alternativa interessante.

 

A Student Pathways oferece há mais de 7 anos as melhores opções de Intercâmbio no Canadá. Nossa empresa esta localizada em Calgary, AB.

Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre Intercâmbio em família aqui >>