Mudança para o Canadá com famílila

Muitas famílias tem o desejo de se mudar para o Canadá com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de vida para os filhos. Não importa se o seu objetivo é fazer um College no Canadá ou estudar Inglês para ingressar em um College ou Universidade canadense. Uma mudança de país não é algo simples e quando essa mudança envolve filhos, alguns cuidados precisam ser tomados desde o início.

O primeiro cuidado é com a escola das crianças, escola pública no Canadá tem custo para estudantes internacionais e este custo pode variar com a cidade na qual o estudante deseja morar.

O custo estimado para um semestre em uma escola pública para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos é estimado $6.000 dólares canadenses por semestre. Se o estudante vem acompanhado dos pais que possuem uma autorização de estudos ou trabalho no Canadá, este ensino pode ser gratuito dependendo da província.

Para as famílias que viajam com bebês ou crianças que não estão na idade escolar, o custo com creches deve estar no orçamento da família.  Para se ter uma ideia, o custo médio de uma creche para crianças em tempo integral no Canadá é de $1.000 dólares canadenses por mês.

Outro ponto importante é em relação ao seguro saúde, cada província tem as suas regras em relação ao seguro, algumas províncias oferecem o seguro saúde gratuito aos estudantes e para a família, outros é necessário a contratação de um seguro privado.

E por último e mais importante, é ter bem clara as regras de Imigração e saber quem pode e quem não pode trabalhar durante os estudos, no caso dos pais que tem a intenção de fazer um programa de Inglês ou College no Canadá. É importante salientar que durante programas de ESL o estudante não poderá trabalhar e na grande maioria das vezes as crianças também não estudarão gratuitamente durante este período, desta forma os gastos aumentam e a família precisa ter uma reserva financeira extra para este período.