Onde conseguir um trabalho part-time no Canadá

Segundo a lei de imigração vigente (consulte o CIC para informações), estudantes estrangeiros de Colleges e Universidades podem trabalhar 20 horas/semana.

Uma alternativa de iniciar um trabalho no Canadá é procurar empregos em Lanchonetes, Lojas, Restaurantes e afins. Dessa forma você poderá complementar o seu orçamento enquanto estuda.

Seguem algumas dicas que poderão te ajudar:

 

Faça seu currículo no modelo Canadense

Bom, o primeiro passo para encontrar um trabalho é ter um Currículo, você pode encontrar vários modelos pelo link do Governo de Alberta:

http://alis.alberta.ca/worksearch/resumes/types.html

 

Envie seu currículo para as empresas

Trabalhar em grandes empregas tem alguns benefícios como por exemplo desconto em viagens e produtos, seguro de saúde complementar entre outros. Abaixo você encontrará alguns links de empresas:

Marriott Hotel »

Starbucks Cafeteria » 

Canadian Superstore (supermercado) »

Chapter (livraria) » 

Shoppers (Loja e Farmácia) » 

Scotiabank (banco) » 

AW (Lanchonete) » 

Safeway (Supermercado) » 

 

Entregue seu currículo pessoalmente

Para trabalhos em restaurante, lojas de roupa, cafeterias entre outros vale muito a pena entregar pessoalmente.

Lembre-se que para trabalhar com atendimento ao público é importante demonstrar simpatia, e flexibilidade. Portanto, não se esqueça de colocar um sorriso no rosto.

Ao entregar seu currículo o gerente da loja ou restaurante pode resolver fazer a entrevista naquele momento, portanto esteja preparado!

Lembre-se que a prática leva a perfeição, portanto se não passou em uma entrevista não desanime! Continue tentando que uma hora você vai conseguir!

Boa sorte!