Oportunidades no setor de energia em Newfoundland e Labrador

Em uma recente reportagem no Financial Post, Newfoundland e Labrador lançaram um planejamento dentro dos próximos 12 anos para acelerar e aumentar a produção de óleo e gás.

A província esta aumentando o investimento em tecnologia para incrementar a produção em áreas de extração ja existentes. O objetivo é dobrar a produção total para mais de 650.000 barris por dia até 2030.

Atualmente quatro grandes sites estão operando fora de Newfoundland. O plano leva em conta também 100 novos poços de exploração, diminuindo o tempo de produção entre descobrimento e produção de óleo, e integrando óleo e gas com outras fontes de energias renováveis para criar uma geração global de energia.

Além disso, Jim Keating executivo e vice-presidente da Nalcor reportou para CBC o futuro da província na área de óleo e gás. Keating disse que o futuro da indústria offshore tem produzido deste 1997 cerca de $120 bilhões em faturamento, $20 bilhões destes referente a royalties. Apesar de um grande movimento em favor a redução de combustíveis fósseis, Keatings disse que o setor de óleo e gás vai continuar em alta na província até 2030.

Fontes:

  • http://business.financialpost.com/commodities/energy/n-l-unveils-plan-for-faster-cheaper-offshore-oil-and-gas-development (acessado em 17 de Maio de 2018)
  • http://www.cbc.ca/news/canada/newfoundland-labrador/future-jobs-nl-harris-centre-1.4543563 (acessado em 17 de Maio de 2018)